Blogroll

Irresponsabilidade ao volante!!!!



Tornou-se raro, condutores de veículos que, não sofreram / sofrem inflações de transito nas BR `s ou até mesmo dentro de nossas cidades.
Em uma simples falta de atenção, enquanto seguro ao volante, posso causar um acidente de tão graves proporções, que nenhum poder aquisitivo, poderá ressarcir os danos.
Atualmente, nos tribunais a discussão no que tange à possibilidade da existência de dolo eventual ou de culpa consciente nos acidentes de trânsito, mormente ocasionados pelo excesso de velocidade e embriaguez ao volante, tornou-se constante.
O que vemos em nossa sociedade, é a falta de responsabilidade daqueles que tem o poder de uma locomoção mais rápida.
Mesmo tendo uma equipe bem preparada para a coordenação do nosso transito, a nossa cidade não deixou de ser alvo de motoristas imprudentes.
Uma prova disso, foi o que aconteceu no ultimo domingo em uma das principais avenidas de nossa cidade, onde o condutor de um veículo Fiat Siena,  teria perdido o controle do carro, na proporção que queria livrar-se de uma Motocicleta,     ,colidindo com uma mercearia; Tal acidente, quase ceifou a vida de dois Jovens.
Fica a pergunta no ar! Quando é que a sociedade terá consciência que, devido a essas imprudências, vidas estão sendo perdidas?
Ou nos despertamos para o uso correto dos nossos meios de transporte ou será tarde demais!




3 comentários:

Muito interessante essa postagem .....parabéns....a tendencia é esse blog crescer mais e mais !

Muito bom vc tratarb desse assunto !!
pois muitos jovens perdema cabeça quando bebem e comentem esses tipos de coisas !!!
muito!!!
gostei mesmo !!!!!!

O tempo passa e a tendência de uma cidade capitalista é direcionada sempre ao urbanismo... o número de pessoas sem o poder de condução de um carro vai ficando cada vez mais escasso e os problemas contemporâneos causados pela nossa "mordomia" começam a se tornar cada vez mais visíveis... qual é a solução para tudo isso? Orientação e a nossa capacidade de comunicação... vários meios comunicativos se mobilizam para tornar mais consciente quem estah atrás do volante e com pouco êxito os acidentes continuam a acontecerem interruptamente..
aí vem a política, como último caso, e sai proibindo tudo o que na nossa cabeça deveria ser naturalmente proibido... mas é aí que encontramos finalmente a solução?? Antes fosse... já foi comprovado que o comportamento humano dentro de um carro tem a tendência ao inescrúpulo... nós ficamos nos sentimos mais autônomos e dono do nosso próprio nariz... é através dessa autonomia que cada um, individualmente ( com redundância e tudo ) deveria se conscientizar sem necessariamente sentir na pele os efeitos da irresponsabilidade no trânsito.. Qual a fórmula para isso ? VERGONHA NA CARA ! kkkkkkk' simples assim...

Abraços ! rs...

Fotos CGFMHIS

Fotos CGFMHIS
Palestra com o conselho gestor do fundo Municipal de habitação de interesse social