Blogroll

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Presidente Lula vem a São Miguel e prefeita pede ajuda para desabrigados


 São Miguel dos Campos tem o treco mais caro das obras
 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, na tarde desta quarta-feira (9), a ordem de serviço para o início das obras de duplicação da rodovia federal BR-101, no trecho que corta o estado de Alagoas, entre os municípios de Colônia Leopoldina e Porto Real do Colégio, divisa com o estado de Sergipe. Escoltado por um forte esquema de segurança, que envolveu a participação das polícias Militar, Rodoviária Federal e Exército Brasileiro, o presidente da república chegou a São Miguel dos Campos com quase duas horas de atraso.


A vinda do presidente foi disputada e trouxe a São Miguel dos Campos as principais lideranças políticas do estado. Além do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), os senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) também marcaram presença na recepção ao presidente.

A prefeita de São Miguel dos Campos, Rosiane Santos (PMDB), agradeceu ao presidente por tudo que a união tem feito pelo município e ao final de seu discurso pediu ao presidente ajuda. “Senhor presidente sei que o senhor veio do povo, peço que o senhor nos ajude, nosso município passa por um momento difícil onde centenas de famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo por conta da enchente que atingiu nossa cidade no último final de semana”, falou emocionada Rosiane.

O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, fez uso da palavra e falou do empenho que o estado tem tido no sentido de honrar com suas obrigações. “Talvez Senhor Presidente Alagoas seja o único estado em que não existe qualquer paralisação de obras por órgão de controle”, e encerrou, “Alagoas tem cumprido com suas obrigações e tem dado a contra partida em todas as obras do Governo Federal”.

Segundo informações do Presidente Lula o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) disponibilizara R$ 1,4 bilhão, e a obra deverá ser concluída em aproximadamente 540 dias. O treco que abrange o município de São Miguel dos Campos será o de maior custo, R$ 341 milhões, “são 47 quilômetros, de Rio Largo a São Miguel dos Campos”, falou Lula, que completou, “a duplicação deverá gerar 5 mil empregos e esses empregos devem ser gerados para o povo daqui”.

Lula encerrou seu discurso falando do respeito que o país adquiriu com o trabalho que tem sido feito. “Hoje posso morrer feliz porque sei que meu povo tem o que comer no café da manhã, almoço e jantar e quero pedir a vocês que fiscalizem essa obra, nós precisamos da ajuda do povo para fiscalizar”, e finalizou, “quero que o povo de São Miguel dos Campos saiba o Brasil é governado por um homem que não tem diploma universitário, mas que foi o presidente que mais construiu universidades e faculdade na história deste país”.

As obras de duplicação da BR 101 devem ser iniciadas já nesta quinta-feira, 10.

São Miguel WEB

0 comentários: